PROGRAMA DO RETIRO DE ANO NOVO – 1ª SEMANA
Para saber todas as informações sobre nossos retiros!
28 de Dezembro - Domingo
• Encontro do grupo de participantes no Rio de Janeiro. Transporte do Rio até as montanhas de Itaipava – Aldeia Akasha (2h de viagem)
• Tarde: Introdução sobre o retiro e ensinamentos Lakota sobre a perspectiva indígena sobre experiências espirituais
• Noite – Purificação na Inipi (Tenda do Suor) na tradição Lakota.
29 de Dezembro - Segunda-feira
• Manhã – Pinturas corporais
• Tarde – Círculo de integração
• Noite – Cerimônia Tradicional Yawanawa com cantos, danças e rezos. Medicinas do Uni (Ayahuasca), Rapé e Sananga (colírio
30 de Dezembro - Terça-feira
- Tarde – atividades espirituais e culturais
31 de Dezembro - Quarta-feira
• Manhã – atividades espirituais e culturais
• Noite – Cerimônia Tradicional Yawanawa com cantos, danças e rezos. Medicinas do Uni (Ayahuasca), Rapé e Sananga (colírio).
1 de Janeiro - Quinta-feira
- Tarde – Atividades espirituais e culturais.
2 de Janeiro - Sexta-feira
• Manhã – atividades espirituais e culturais
• Noite – Cerimônia Tradicional Yawanawa com cantos, danças e rezos. Medicinas do Uni (Ayahuasca), Rapé e Sananga (colírio).
3 de Janeiro - Sábado
• Tarde – Círculo de Integração
• Noite – Círculo de Cantos com o Tambor Mãe Lakota
4 de Janeiro - Domingo
• Tarde – Transporte Akasha – Rio de Janeiro (2h de viagem) para os que estiverem voltando para casa.
*A programação está sujeita a alterações
Além das cerimônias principais, o programa também inclui:
Ensinamentos espirituais, atividades tradicionais, rodas de rapé, círculos de contação de histórias, pinturas corporais, sauna herbária, café da manhã, almoço e jantar.
Clique no link para se inscrever:
CHEFES INDÍGENAS

NINAWA PAI DA MATA
Ninawa Pai Da Mata é o Cacique da Aldeia Novo Futuro, do povo Huni Kuin no Acre, Brasil e vem de uma linhagem ininterrupta de poderosos líderes espirituais. Ninawa é uma das principais referências do povo Huni Kuin
devido ao reconhecimento em vários países do mundo do seu trabalho de cura através da medicina. Ele também é um excelente músico, tendo composto canções muito poderosas que utiliza em suas obras como códigos para ativar conexões espirituais. Como líder da sua aldeia, Ninawa tem preparado as crianças para assumirem o papel de representantes do seu povo, alguns dos seus filhos e filhas já realizam cerimónias com ele.

WAKIA UN MANEE
Wakia Un Manee é um nativo Klamath / Modoc da América do Norte, homem medicina, dançante do sol e condutor das cerimônias de Busca da Visão e Inipi (tenda do suor). Foi criado com os Lakota e Ojibway; sendo seu trabalho ampla- mente influenciado pelas tradições e cul- tura desses dois povos. Wakia se formou em psicologia e ciências políticas e também estudou teologia. Ele fundou e desenvolveu ONGs e organizações de caridade em várias comunidades. Como ativista, Wakia lutou na linha de frente, defendendo os direitos dos povos nativos, além de questões ambientais e ecológicas. Seu trabalho está focado em capacitar as pessoas a reconhecer e entender suas próprias capacidades.

ADRIANA OCELOT
Adriana Ocelot é uma mulher de medicina, condutora de tenda de suor, dançante do sol em Tamoanchan – México e Crow Dog’s Paradise – EUA, e condutora da cerimônia de Busca da Visão, dançante da lua em Ollintlahuimeztli em
eotihuacan – México. Adriana também é Guardiã do Templo da Lua Vermelha para retiros femininos, curandeira em técnica tradicional nativa e no uso de plantas medicinais